Polícia Civil investiga jovem suspeito de forjar próprio sequestro para pedir dinheiro à mãe em SP
14/10/2025
A Polícia Civil investiga um jovem de 22 anos suspeito de ter forjado o próprio sequestro para exigir dinheiro da mãe como resgate. O caso é apurado pela 1ª Delegacia Antissequestro (DAS) do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a vítima, uma mulher de 46 anos, procurou a delegacia após o filho sair de casa na tarde do dia 8 de outubro dizendo que iria ao trabalho, mas não havia chegado ao local de serviço. Horas depois, ela recebeu mensagens de supostos sequestradores exigindo uma quantia em dinheiro para libertar o rapaz.
Leia também
PF prende influencer Buzeira em operação contra lavagem de dinheiro ligada ao tráfico de drogas em quatro estados
Mãe denuncia à polícia que filho de 9 anos foi para a UTI após comer balas dadas por desconhecido em shopping de SP
Durante buscas, os agentes da Antissequestro descobriram que o jovem estava em um endereço no município de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. No local, foi esclarecido que ele não havia sido sequestrado, mas sim simulado o crime para tentar obter dinheiro dos familiares.
A ocorrência foi registrada como estelionato, e as investigações continuam na 1ª DAS, com a oitiva das partes envolvidas para o total esclarecimento dos fatos.
Veja os vídeos que estão em alta no g1